Filmes

Crítica: 12 Heróis

Resultado de imagem para 12 herois filme

Mais uma vez iremos ver na telinha um filme baseado na resposta dos Estados Unidos ao Afeganistão depois do ataque ás Torres Gêmeas no fatídico 11 de setembro de 2001. Filmes como A Hora Mais Escura foram um sucesso, porém fica a dúvida se, depois de tanto tempo, ainda há espaço para “mais do mesmo”. E há. Em 12 Heróis, os roteiristas Ted Tally e Peter Craig conseguem equilibrar o enredo baseado no livro não ficcional Horse Soldiers, de Doug Stanton focando em mostrar a humanidade dos soldados.

Mitch Nelson (Chris Hemsworth) tem sua transferência aprovada para um trabalho burocrático para que, assim, ele possa ficar mais perto de sua família. Porém, após os ataques terroristas ao World Trade Center, Nelson decide retornar as suas atividades em campo. Para que retorne ao seu antigo posto, ele necessitará da ajuda de Hal Spencer (Michael Shannon) que irá convencer seus superiores sobre a volta do capitão.

O grupo das Forças Especiais, liderados por Mitch, chega ao Afeganistão e terão que se juntar aos homens da Aliança do Norte, que são chefiados pelo general Dostum (Navid Negahban). Ele é uma figura que parece ser uma ameaça no começo, mas ao longo do filme, o público vai desconstruindo essa figura ameaçadora. Os soldados americanos irão enfrentar inúmeros desafios e precisarão enfrentar o Talibã enquanto se deslocam á cavalo até a cidade Mazar-e-Sharif.

Resultado de imagem para 12 herois filme

O filme não é somente cenas de batalhas, há cenas cômicas que dão um alívio durante o longa. Essas cenas começam quando Ben Milo (Trevante Rhodes) aparece na história. Najeeb (Arshia Mandavi) é um garoto que tem a função de proteger o soldado, porém de início ele se sente muito desconfortável com o garoto sempre em seu encalço, mas depois o relacionamento dos dois vão crescendo rendendo boas cenas.

Como todos os filmes de heróis de guerra, 12 Heróis mostra o patriotismo dos americanos, contudo, o diretor Nicolai Fuglsig conseguiu reverter essa situação. O que é preciso fazer é dar uma chance sem julgar. Lançado em janeiro deste ano, 12 Heróis é um filme, acima de tudo, de drama que vale a pena os 129 min de duração.

Deixe um comentário