Seriados

Review: The Rain – 1ª temporada

Resultado de imagem para critica the rain netflix

The Rain é a nova aposta dinamarquesa da Netflix. Se passando em um mundo pós apocalíptico, os irmãos Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) e Simone (Alba August) tentam sobreviver após uma misteriosa chuva ocasionar a morte de milhares de pessoas, incluindo a mãe deles. O pai os deixou em um bunker  no meio da floresta e prometeu voltar; seis anos depois, os dois irmãos precisam abandonar o seu refugio para ir atrás de comida.

O roteiro não se preocupa muito com explicações. O telespectador não fica sabendo sobre como o vírus se propagou na chuva e se a epidemia é mundial ou ocorre apenas na Dinamarca. O foco é os irmãos irem de encontro com o pai que, até um determinado momento, eles ainda não sabem se está vivo ou morto. Durante os episódios, ficamos sabendo sobre a vida de cada personagem através de flashbacks, porém os criadores não equilibraram essa exposição e chega em um momento que sabemos mais sobre um ou outro personagem enquanto outros são completos desconhecidos para o público.

Fora do bunker, os irmãos encontram um outro grupo que está tentando sobreviver. Liderados pelo militar Martin (Mikkel Boe Følsgaard),  Patrick (Lukas Løkken), Lea (Jessica Dinnage), Jean (Sonny Lindberg) e Beatrice (Angela Bundalovic) o acompanham na busca por comida. Como Simone sabe onde fica outros bunkers iguais ao que ela e seu irmão viveram por seis anos, eles se juntam ao grupo.

Resultado de imagem para critica the rain netflix

A temporada passa lentamente, exigindo muito da paciência do telespectador. Os personagens tomam algumas atitudes sem justificativas e que não condizem com a situação em que estão. O roteiro peca em insistir em erros e relacionamentos mal desenvolvidos entre os personagens. Contudo, o final traz uma reviravolta que deixa todos confusos e ansiosos pela próxima leva de episódios.

Agora temos mais informações, algumas respostas e um inimigo maior para o grupo de sobreviventes. O mistério que envolve Rasmus, a importância dele para a Corporação Apollon, se a chuva ainda contamina ou não são bons ganchos para uma segunda temporada. The Rain é uma série bem produzida e conta com personagens interessantes, apesar de ser lentamente desenvolvidos e pecarem no quesito carisma. Com os ganchos que ficaram em abertos no final, esperamos que a segunda temporada seja mais empolgante.

Anúncios

Um comentário em “Review: The Rain – 1ª temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s