Seriados

Review: La Casa de Papel – 2ª temporada

Resultado de imagem para la casa de papel segunda temporada critica

A segunda parte do sucesso La Casa de Papel tem o enredo focado no desenrolar do maior roubo da história.  Raquel (Itziar Ituño) e Professor (Álvaro Morte) protagonizaram cenas de gato e rato na primeira parte da série, porém nessa segunda leva de episódios, é apresentado a grande falha do plano perfeito do Professor. Contudo, o telespectador percebe que, mesmo que seu plano não esteja mais intocável, Professor ainda continua dois passos á frente da polícia.

Dentro da Casa da Moeda, o descontrole predomina. Por parte dos reféns que continuam armando planos para fugir e, principalmente, por parte de Tóquio (Úrsula Corberó) e Berlim (Pedro Alonso) que perdem o controle totalmente. O desgaste emocional é predominante entre o grupo de assaltantes. Começam a surgir problemas que somente o Professor, estando do lado de fora, é capaz de conseguir resolver. E é assim que o telespectador percebe que está chegando o final.

O roteirista Álex Pina conduz o enredo maravilhosamente bem. De maneira inteligente, coloca elementos surpresas que não permitem que a trama seja clichê. O carisma e as histórias dos personagens também é uma ótima sacada de Pina. Contudo, sem a interpretação dos maravilhosos atores, com certeza La Casa de Papel não teria o sucesso que tem. As interpretações estão fantásticas, o carisma que eles carregam para seus personagens é incrível.

Resultado de imagem para la casa de papel segunda temporada critica

Se na primeira parte Tóquio foi um grande destaque, nessa segunda leva de episódios ela tem que dividir o destaque com Nairóbi (Alba Flores) e Berlim. Os dois roubam todas as cenas e dão show de interpretação e carisma. Porém, não é somente eles que ganham destaque: Denver (Jaime Lorente Lopez) e Mónica (Esther Acebo) também chamam a atenção positivamente nessa segunda parte. São nove episódios onde tudo pode acontecer: cenas de ação de tirar o fôlego, despedida de personagens encantadores, fugas e perseguições sem limites. E, é claro, o final que deixa o telespectador de queixo caído.

Com certeza, La Casa de Papel é uma ótima série. A intensidade das tramas latinas misturada com personagens carismáticos e um enredo bem arquitetado é a garantia do sucesso. E se tu está cansado de ouvir falar dessa série, te prepara por que a Netflix anunciou que a terceira temporada está chegando. Então ainda dá tempo de fazer maratona e entrar para o grupo dos admiradores do Professor e seus alunos.

Leia também:
La Casa de Papel – 1ª temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s