Seriados

Review: Lucifer – 2ª temporada

Resultado de imagem para critica lucifer 2 temporada

O final da primeira temporada deixou um clima misterioso no ar. Lucifer descobre que sua mãe fugiu do inferno e está em Los Angeles. Preocupado com as intenções dela, Lucifer (Tom Ellis) começa uma busca atrás de sua mãe enquanto tenta desvendar os misteriosos homicídios ao lado de Chloe (Lauren German). Após encontrá-la, temos uma aproximação de mãe e filho.

Contudo, as intenções da Deusa não são tão boas quanto aparenta. Ela tenta desesperadamente levar Lucifer e Amenadiel para casa e, para isso, ela tenta separar o Protetor da Luz de Chloe. Porém, Lucifer arma um plano para se vingar da mãe por ela ter manipulado ele. Os últimos episódios traz como enredo principal, a busca de Lucifer pelos pedaços da Lâmina de Azrael que pode abrir os portões do céu.

Neste segundo ano, a série consegue ser melhor que no ano anterior. Lucifer ainda continua o mesmo: sarcástico, debochado, prepotente e com seu charme carismático. Contudo, devido aos últimos acontecimentos, nos é apresentado uma faceta desconhecida de um Lucifer que precisa lidar com suas dores e frustrações. Chloe também está mais intensa. Ela precisa lidar com o divórcio com Dan, com os sentimentos da filha deles, Trixie, e é claro, com seus próprios sentimentos.

Resultado de imagem para lucifer 2 temporada

O grande destaque com certeza vai para Mazikeen (Lesley-Ann Brandt). Ela começa a tentar encontrar seu lugar na Terra e, para isto, conta com a ajuda da Dr Linda Martin (Rachael Harris). Maze também fica mais próxima de Chloe, a ponto das duas irem morar juntas, e com isso rende ótimas cenas de Maze ao lado de Trixie. E, é claro, revela um lado diferente da personagem. Maze definitivamente é minha personagem preferida da série.

Também temos um maior destaque para a própria Dr Linda, que agora fica sabendo quem Lucifer é de verdade e assim traz cenas engraçadas quando ela entende que as “metáforas” que o anjo caído usava, eram na verdade a sua realidade. Dan (Kevin Alejandro), ex marido de Chloe, também ganha mais destaque. Ele agora é rebaixado na policia devido aos acontecimentos da primeira temporada, e ajuda a detetive e Lucifer nos casos. E quem também entra para a equipe é Ella (Aimee Garcia), a perita criminal é extremamente sagaz e divertida.

E por último, temos Amenadiel (D. B. Woodside). O personagem está perdendo seus poderes e, com isso, ele precisa lidar com a frustrações de não ter conseguido realizar seu objetivo e ainda lidar com sua mãe. A introdução da Deusa na história foi, ao mesmo tempo, algo bom e ruim. Tricia Helfer dá ao espectador uma personagem incrível e divertida. Porém, a personagem não foi bem trabalhada e saiu antes que pudesse preencher lacunas sobre a personagem.

A segunda temporada de Lucifer contém mais episódios que a primeira – são 18 ao todo. Contudo, mostrou que a série encontrou seu caminho e direcionou melhor seus personagens. No último episódio, fica a lacuna para a terceira temporada – que já está em andamento – e deixa o espectador curioso para entender os minutos finais do episódio.

Leia também:
Lucifer – 1ª temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s