Seriados

Review: La Casa de Papel – 1ª temporada

Resultado de imagem para la casa de papel critica

La Casa de Papel é uma minissérie espanhola que encantou o público e virou um enorme sucesso. Criada por Álex Pina, o novo sucesso da Netflix conta a história do Professor (Álvaro Morte) que tem um plano engenhoso para o maior assalto da história.

Ele recruta 8 criminosos com as mais variadas habilidades que serão necessárias para o plano dar certo.  Tokio (Úrsula Corberó), Rio (Miguel Herrán), Nairóbi (Alba Flores), Berlim (Pedro Alonso), Moscou (Paco Tous), Denver (Jaime Lorente), Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto García Ruiz) passam 5 meses estudando o plano para que tudo ocorra perfeito. Todos têm nomes de cidades para se protegerem dentro do grupo e, quanto menos se relacionarem entre si, mais chances da missão ser um sucesso.

Conhecer mais a fundo cada personagem faz com que o espectador acabe torcendo para os bandidos. Cada um tem uma história problemática e carregam motivações que vão além do certo e o errado. Ao mesmo tempo, mostra que eles não são santos: comportamentos perturbadores, egoísmo, impulsividade, são características presentes em alguns personagens.

Resultado de imagem para la casa de papel 1 temporada

Do outro lado, temos a polícia tentando negociar o assalto. Liderados por Raquel Murillo (Itziar Ituño), a polícia sempre está um passo atrás dos criminosos, pois Professor sabe todos os passos da equipe devido á uma relação que constrói com Raquel – sem ela saber quem ele realmente é. Em meio á isso, Raquel passa por dificuldades dentro do trabalho, pois está desacreditada pelos colegas por ter denunciado o ex-marido policial por agressão.

A trama é envolvente e complexa onde o certo e o errado se misturam e confundem o espectador de acordo com a vivência de cada personagem. A série traz os dois lados da moeda: os assaltantes com seus arrependimentos e dúvidas, e os reféns com suas ações baseadas no medo e o quão fácil eles são corrompidos em uma situação de medo e perigo. Na reta final dessa primeira parte, novas informações são dadas á respeito do passado de alguns personagens dando um novo fôlego para a trama que se encaminha para o seu final na segunda parte da série – que já está liberada na Netflix desde o último dia 6.

A alta intensidade emocional presentes em novelas latinas é a principal razão para que La Casa de Papel seja um sucesso. Dando personalidade à atração, faz com que não seja somente mais um thriller policial – que já estamos cansados de ver. A primeira parte – ou primeira temporada – é composta por 13 episódios, perfeita para uma maratona. Ao final, o espectador vai estar torcendo para os vilões e mocinhos, simultaneamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s