Resenhas

A Irmã da Tempestade, Lucinda Riley

A Irmã da Tempestade“Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas. Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.”

“Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força.”

Segundo livro da série As Sete Irmãs. Em A Irmã da Tempestade, o leitor vai acompanhar a história de Ally. Ela foi a segunda irmã adotada pelo enigmático Pa Salt e sempre foi muito ligada ao pai pelo amor por velejar que os dois compartilhavam.

Como uma velejadora profissional, Ally estava passando uns dias de folga com o namorado Theo antes dos dois darem início a uma importante regata. Os dias em que passaram apenas os dois, sem contato com o resto do mundo, foram mágicos para Ally, até que ela finalmente recebe a ligação de Marina sobre a morte de seu pai. Voltando para casa, ela encontra suas irmãs e recebe as coordenadas de sua origem. Contudo, Ally não está interessada em saber de onde veio.

Após mais uma tragédia, Ally então resolve seguir as pistas de Pa Salt e embarca para Noruega. Chegando lá, ela descobre que sua vida está ligada à famosa cantora Anna Landvik, uma jovem que viveu há mais de cem anos e participou da estréia de uma das obras mais aclamadas do compositor Edvard Grieg. Ally sempre foi apaixonada por música e, quando jovem, era uma excelente flautista. Ela fica encantada em saber que sua paixão por música foi herança de suas origens e fica mais curiosa para saber sobre seu passado.

“A música é o amor à procura de uma voz.”

Anna Landvik era uma jovem camponesa que vivia uma vida simples na fazenda de seus pais em Heddal. Ela ajudava a mãe nas tarefas e gostava de cantar para as vacas. Até que foi descoberta por Herr Bayer, que promete transformar a jovem em um grande sucesso. Indo morar com Herr Bayer em Cristiania, Anna começa a estudar música e, após alguns meses de estudo, acaba sendo a escolhida para interpretar as canções de Grieg para a aclamada obra Ibsen, de Peer Gynt. O papel era de Solveig, contudo, Anna não iria interpretar a personagem – o papel já havia sido dado para uma atriz famosa -, a tarefa de Anna era ficar atrás do palco, apenas cantando. Durante todo o tempo em que a peça foi apresentada, todos se encantaram pela voz de Solveig que todos ainda não sabiam de quem pertencia.

Achei encantador acompanhar a história de Anna e por tudo que ela passou. Da mesma maneira que adorei descobrir junto com Ally suas origens e vê-la se reinventar depois de tantas tragédias em sua vida. Mais uma vez, Lucinda Riley traça com maestria uma história encantadora e delicada. A escrita de Lucinda é maravilhosa, como sempre, encantando seu leitor com a descrição dos lugares, com a delicadeza em que escreve sobre o amor e perdão. Um livro que vale a pena ler para se apaixonar e refletir.

Leia também:
As Sete Irmãs.
A Rosa da Meia Noite.
A Casa das Orquídeas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s