Filmes

Crítica: Jumanji – Bem-vindo á Selva

Resultado de imagem para critica jumanji 2017

Jumanji: Bem-vindo á Selva é um reboot com um toque de continuação do sucesso de 1995. Em Bem-vindo á Selva, o jogo não é mais de tabuleiro e sim um videogame. No início, é apresentado os personagens, 4 adolescentes oposto um do outro que se encontram em detenção. Lá, eles encontram o jogo e decidem ligar. Após escolherem seus avatares, os quatro são transportados para dentro do jogo e é aí que começa o filme.

Dwayne Johnson é o avatar fortão escolhido pelo nerd, a patricinha escolhe o avatar de um professor gordinho, interpretado por Jack Black, o avatar do jogador de futebol é um pesquisador baixinho (Kevin Hart) e a garota reclusa se transforma em uma mulher sexy e confiante (Karen Gillian). Na selva, eles precisam enfrentar perigos e derrotar o vilão Bobby Cannavale, caso não consigam vencer o jogo ficarão presos dentro do videogame para sempre.

O filme foca bastante na comédia, esquecendo um pouco a ação e o suspense presentes no longa original. Johnson e Hart lideram as cenas de humor, porém quem rouba a cena é Jack Black interpretando a patricinha egoísta que não vive sem seu celular. Ver o ator interpretar uma adolescente mimada rende boas risadas.

Resultado de imagem para critica jumanji 2017

Mesmo deixando a desejar em alguns aspectos, Jumanji é um bom filme de comédia estilo Sessão da Tarde. O tom mais sombrio e as cenas de medo que compõem o filme original não estão presentes nesse reboot, porém o filme tem o tom certo da comédia, trazendo super poderes para os protagonistas. Além, é claro, da chance de serem grandes heróis.

Alguns fãs do filme podem se sentirem decepcionados com essa nova versão, porém o diretor Jake Kasdan trouxe uma deliciosa comédia para se assistir com a família e amigos. Em nenhum momento, Kasdan traz a nostalgia para o filme, remetendo algo para o filme original, e a ideia de transformar o jogo para videogame foi genial pois hoje em dia ninguém mais tem paciência para jogos de tabuleiro. Jumanji de 1995 ainda continua arrebatando fãs mesmo 23 anos depois de sua estreia, contudo o novo Jumanji é capaz de conquistar fãs e ser um simbolo para a nova geração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s