Resenhas

À Flor da Pele, Helena Hunting

À Flor da Pele“Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.”

O dia que deveria ser o melhor dia da vida de Tenley acabou se transformando no pior pesadelo e a garota precisa conviver com isso pro resto da vida. Tenley, seu noivo, a família e amigos de ambos estavam em um avião rumo ao casamento dos sonhos, porém o avião cai e Tenley é a única sobrevivente. Enterrada na culpa, Tenley passou meses sob medicação forte, porém agora ela quer recomeçar sua vida longe da cidade que nasceu e que a lembra todos os dias de tudo que perdeu.

Ela se muda para Chicago, começa fazer um mestrado e tem um trabalho de meio período na lojinha embaixo de seu apartamento. Entre altos e baixos, aos poucos, tudo está indo bem. Até conhecer Hayden, sobrinho da dona da loja e o dono do estúdio de tatuagens do outro lado da rua.

Hayden também tem seus traumas, cravados na alma e na pele, e luta para seguir em frente longe de tudo que o destruiu no passado. Ele sente uma necessidade enorme de proteger Tenley, além de querer desvendar o mistério que a garota representa. Já Tenley vê no tatuador tudo que ela sempre quis, mas que nunca pode ter por sempre viver nas regras “certinhas” de sua antiga vida. Ela acredita que uma tatuagem possa curar suas feridas e confia apenas em Hayden para desenhá-la. Nesse processo, eles vão abrir seus corações e expôr suas mágoas, e assim trilhar um futuro incerto cheio de paixão.

“Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”

A história já é conhecida e clichê, porém a maneira que os personagens são construídos e como vão crescendo aos poucos é o diferencial. A carga emocional que os personagens carregam é enorme e é muito legal de ver, ao longo da leitura, eles se abrindo um para o outro, mostrando suas realidades. O passado de Tenley e Hayden é triste e doloroso, porém a autora aborda temas reais e atuais, que fazem o leitor refletir bastante.

Gostei da maneira que Helena Hunting escreve, mesclando os capítulos narrados por Tenley e Hayden. É gostoso de ler o pensamento de cada personagem e como eles reagem aos acontecimentos da trama individualmente, da mesma maneira que é maravilhoso acompanhar o crescimento pessoal de cada um e como um casal. Os personagens secundários são cativantes e divertidos, acrescentando na medida certa na história do casal. À Flor da Pele tem uma continuação com o desfecho do casal, Marcados para Sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s