Resenhas

Desventuras em Série: Mau Começo, Lemony Snicket

Mau Começo“Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.”

“Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro…”

Lemony Snicket, narrador dessa história, tem o dever de contar para o leitor a triste histórias dos irmãos Baudelaire. Depois que um incêndio destrói a casa da família e os deixam órfãos, os três irmãos começam a jornada de infortúnios.

Sunny é um bebê que destrói tudo que vê pela frente á dentadas; Klaus é o irmão que adora ler e aprender coisas novas; e a mais velha, Violet, adora inventar coisas. Os três agora estão sob os cuidados do Sr Poe, um banqueiro que foi designado pelos pais dos órfãos para deixá-los em segurança. Eles vão ficar com seu novo tutor, um parente distante que os irmãos nunca tinham ouvido falar: Conde Olaf.

Conde Olaf é um ator que só pensa na enorme herança que os irmãos Baudelaire agora possuem, mas só poderão usar depois que Violet for maior de idade. Porém, Conde Olaf bola um plano para conseguir esse dinheiro antes do tempo necessário. Sob os cuidados de Conde Olaf, as crianças passam momentos muito difíceis. Elas são designadas á limparem a casa que está em péssimas condições, cortar lenha que nunca será usada, cozinhar, dormem em uma cama minúscula que não dá para os três, então eles revesam, sempre um dos adolescentes dormindo no chão e usando pedras como travesseiros e tendo mingau gelado para o café da manhã.

O livro é pequeno e de fácil leitura. Eu li em apenas algumas horas e terminei querendo mais. Desventuras em Série contêm 13 livros que contam a triste história dos irmãos Baudelaire. Cada livro contando uma desventura dos irmãos. Inicialmente, a história foi escrita para crianças, mas é impossível que jovens e adultos não se apaixonem por essa história tão divertida e apaixonante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s