Seriados

Review: Dark – 1ª temporada

Resultado de imagem para dark serie

Dark pode causar um efeito negativo em algumas pessoas por apresentar uma premissa parecida com Stranger Things e, principalmente, por ser uma produção alemã. Mas quem dá uma chance para essa série, não se arrepende, juro.

Ficção científica (e uma criança desaparecida) é a única coisa parecida com o estrondoso sucesso dos irmãos Duffer. Dark trata sobre uma questão mais profunda e filosófica: o tempo. Ao longo dos dez episódios que compõem a primeira temporada, os criadores Baran bo Odar e Jantje Friese propõe um debate sobre passado, presente e futuro ao mesmo tempo que traz uma reflexão: “Para onde vamos? De onde viemos?”

Na pequena cidade alemã Widen, todos se conhecem. Os adultos frequentaram a escola juntos e agora os filhos seguem os mesmos passos. Ulrich Nielsen (Oliver Masucci) é um policial  que começa uma busca desesperada atrás do filho que está desaparecido. As crianças desaparecem de Widen há muitos anos, sem deixar rastros. A família de Ulrich é atormentada pelo desaparecimento do irmão dele, Mad, que sumiu em 1986 e nunca foi encontrado vivo ou morto. E no começo da história, já tem uma criança desaparecida. O filho de Ulrich é o segundo desaparecimento do ano.

Imagem relacionada

A história tem vários personagens que deixa o telespectador meio confuso com tantos nomes para se lembrar no decorrer do desenvolvimento da história. Mas quatro famílias são o foco principal: os Nielsen, os Kahwald, os Tiedemann e os Doppler. Os membros que compõem cada família são apresentados, trazendo uma infinidade de personagens para a trama. Há muitos segredos e mistérios em torno dessas famílias. Tanta dor, tragédia e rancor guardados nesses personagens ajudam no tom sombrio que a série carrega.

A série alemã não é de fácil entendimento, mas não é impossível de se compreender. No começo, pode ser um pouco confuso, porém aos poucos tudo vai se encaixando e o telespectador devora os 10 episódios num folego só e depois fica horas fazendo várias teorias sobre tudo que foi apresentado em Dark. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s