Resenhas

Apenas Um Ano, Gayle Forman

 

Sem título-1

Apenas Um Ano é a continuação de Apenas Um Dia, ambos da autora Gayle Forman. Como vimos no primeiro livro, Allyson e Willem tem um dia mágico e apaixonante em Paris, mas o casal foi misteriosamente separados e a pergunta que ficou para os leitores foi o que aconteceu com Willem.

Em Apenas Um Ano, finalmente temos essa resposta. No segundo livro narrado inteiramente por Willem, acompanhamos o mesmo espaço de tempo do primeiro livro. Assim como foi para Allyson, aquele único dia em Paris também teve um impacto enorme na vida de Willem e, com apenas algumas pistas, ele embarca em uma jornada para encontrar sua amada – que ele não sabe nem o nome verdadeiro. Além da jornada para encontrar Allyson, o leitor também fica a par dos acontecimentos da vida de Willem e todas as perguntas sem respostas que foram feiras no primeiro livro são esclarecidas aqui.

Compreendi, naquele momento, que Lulu e eu tínhamos começado algo, algo que sempre quis, mas algo também que tinha medo de ter.

Eu preciso assumir que amei (muito!) esse livro, muito mais do que o primeiro. Com certeza foi por Willem ser mais decidido do que Allysson e as páginas não serem amontoadas de draminhas como em Apenas Um Dia. Mas também adorei por motivos óbvios: Willem viaja muito. Ele vai pra Amsterdã, depois para o México (atrás de Allysson, e sim os dois estão exatamente no mesmo lugar, ao mesmo tempo, mas não se encontram), depois vai para a Indía (onde tem o começo da reconciliação de Willem com sua mãe), depois ele volta á Paris, e aí finalmente para em Amsterdã que é onde Allysson o encontra.

O livro é fácil de ler, a escrita é igual a do primeiro volume e é super fácil de compreender. É a continuação de Apenas Um Dia, mas acredito que dá para ler sem precisar ler o primeiro. Mas recomendo que leia o primeiro livro antes por que assim irá entender tudo rapidamente. Devorei o livro em alguns dias e já estou esperando pela continuação, Apenas Uma Noite, que ainda não foi publicado no Brasil (pelo menos até onde sei).

Leia também:
Apenas Um Dia, Gayle Forman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s