Filmes

Crítica: A História Real de um Assassino Falso

 

Resultado de imagem para critica a história real de um assassino falso

Mais uma produção original Netflix, a comédia de ação A História Real de um Assassino Falso é um filme leve que rende muitas risadas.

O excelente Kevin James interpreta o Sam Larson, um cara que trabalha em um escritório e, nas horas vagas, tenta terminar de escrever seu primeiro livro. Após inúmeras rejeições, Sam misteriosamente consegue um contrato para publicação online, isso ocorreria sem mexer em nada do que ele escreveu, com exceção de uma palavra que dá início a toda confusão que o personagem se mete desde então. O que era para ser uma obra de ficção baseada em relatos de um amigo, acaba sendo vendido como uma autobiografia.

As primeiras cenas de ação do filme são provenientes da imaginação de Sam. Enquanto ele escreve seu livro, o telespectador enxerga a mente do personagem e podemos ver como ele imagina as lutas e diálogos do livro. Kevin James tem o mérito em todas as cenas de ação do filme, pois encarou com seriedade as aventuras do personagem.

Resultado de imagem para critica a história real de um assassino falso

Deixando a vida monótona para trás, Larson vai para a Venezuela onde tenta sobreviver nas guerrilhas venezuelanas. O filme traz o humor na medida certa, fazendo assim que as piadas não se tornem repetitivas. Ponto positivo para as paradas na trama para aspirante a escritor pensar no futuro de seus personagens.

Porém, a comédia lançada pela plataforma de streaming em 2016, tem seu lado sério mostrando as denúncias políticas e a influência do poder. É colocado as revoluções latinas, as tentativas de matar ou afastar o presidente do país, os chefões do tráfico, a corrupção. Tudo que já conhecemos.

Mesmo tendo mais do mesmo, a trama clichê, o filme é excelente para arrancar boas risadas do telespectador. Com um enredo divertido – um gordinho atrapalhado sem muita confiança tendo que fazer o possível e impossível para conseguir sobreviver – o diretor Jeff Wadlow tem os méritos pelos momentos inteligentes da trama e a dosagem certa da comédia. Para quem gosta dos bons tempos da Sessão da Tarde irá ter uma boa experiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s