Seriados

Review: The Sinner – 1ª temporada

Resultado de imagem para review the sinner 1 temporada

Jéssica Biel interpreta a mãe de família, Cora Tannetti, que tem uma vida comum, normal, até um pouco entediante. Num dia de verão, ela vai para praia com o marido Manson (Christopher Abbott) e o filho pequeno, e em frente a inúmeras testemunhas, ela esfaqueia sete vezes um completo desconhecido.

Diferente de outras séries do mesmo gênero, em The Sinner já sabemos quem matou porém seus motivos são desconhecidos. Apesar de se declarar culpada, Cora não sabe explicar por que cometeu o assassinato e é aí que surge o insistente detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) que fica intrigado com o fato e começa a investigar a vida de Cora.

Através de flashbacks, o telespectador conhece a infância e adolescência de Cora ao lado de uma mãe extremamente religiosa. E isso se intensifica ainda mais com a chegada da irmã mais nova que nasce doente. Fica claro que Cora traz consigo traumas religiosos ocasionados por sua mãe, que a culpa pela enfermidade e fragilidade da irmã Phoebe (Nadia Alexander). Essa culpa que Cora alimenta por anos é o combustível para uma relação de dependência entre as duas.

Resultado de imagem para the sinner primeira temporada

Cora se declara culpada e recusa defesa, alegando que precisa ser punida por seus atos. É nesse momento que fica claro que há algo no passado de Cora que consome uma culpa permanente. A relação entre a Cora e o Ambrose é essencial na série por que é através da insistência dele que Cora começa a preencher as lacunas vazias de sua mente. Até então as informações que Cora dava eram controversas, em um momento ela falava sobre algo e no seguinte era totalmente diferente. Aos poucos o telespectador começa a ligar os fatos do passado da Cora com o assassinato sem motivo.

A interpretação de Jessica Biel é maravilhosa, madura e com sensibilidade. Ela mergulha na personagem atormentada que não sabe quem realmente é devido aos buracos em sua mente. Bill Pullman também faz uma interpretação incrível de um detetive com seus conflitos pessoais, mas que se agarra a sua intuição para desvendar seus casos.

A série conta com 8 episódios e já é especulado uma possível segunda temporada. O final é quase previsível, pois não tem como esperar outra coisa sobre os fatos apresentados. Porém, o que aconteceu com Cora e o que a levou para cometer tal ato brutal é de tirar o fôlego, fazendo com que o telespectador não saia da frente da televisão até o último minuto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s