Filmes

Crítica: Walt antes do Mickey

Resultado de imagem para walt antes do mickey

Crescemos assistindo os clássicos da Disney, mas alguém conhece a história por trás? O que aconteceu com o homem que tornou tudo isso possível? Walt Antes do Mickey é um filme biográfico lançado em 2014 que conta a jornada de Walt Disney para alcançar seu sonho de animador até a criação de Mickey Mouse.

O filme mostra rapidamente a infância da família Disney e menciona o período em que Walt serviu a Primeira Guerra Mundial como motorista de ambulância da Cruz Vermelha. Contudo, o foco principal é o grande sonho de Walt em ser animador. A história mostra para o público o quão difícil foi para ele conquistar esse sonho, todas as vezes em que ele fracassou e pensou em desistir.

Todas as vezes em que Walt fracassa e pensava em desistir, ele encontrava forças para tentar novamente em seu irmão Roy Disney, na sua esposa Lilian e no melhor amigo Ub Iwerks, que é inclusive o co-criador do Mickey.

É muito interessante ver o relacionamento dos irmãos Disney. No começo, Roy não dava nenhum apoio a Walt no seu sonho, mas logo depois ele além de apoiar, acaba sendo importantíssimo na criação do Walt Disney Studios. Achei muito legal de acompanhar a amizade do Walt e do Ub. Ver o quanto o Ub acreditava e compartilhava do sonho do Walt e ver que mesmo quando tudo dava errado, que todo mundo abandonava o “barco”, o Ub estava ali, apoiando e ajudando o Walt. Ele também foi essencial nessa trajetória.

Resultado de imagem para walt antes do mickey walt e ub

Uma coisa que eu amei ver foi que mesmo décadas após a morte de Walt, os estúdios Disney ainda mantém os ideais que ele queria em vida que era levar alegria e magia para as pessoas. E, mesmo esse filme sendo realista, ainda podemos ver os elementos fantásticos que compõem a Disney em vários momentos do filme, principalmente quando Walt interage com um ratinho.

 O filme mostra a vida como ela é. A trajetória para se alcançar o sucesso com seus altos e baixos, momentos em que se pensa em desistir, momentos em que é preciso fazer escolhas difíceis, até o momento em que se encontra o caminho, da melhor ou pior maneira possível.

Como o filme mostra só até a criação do Mickey, ficamos querendo saber mais. Saber mais sobre a vida do cara que ganhou oscars honorários e foi indicado 59 vezes, saindo vencedor 22 vezes. Quem sabe não sai uma sequência mostrando um pouco mais da vida do grande Walt Disney. O filme está disponível na Netflix e vale super a pena ver. É lindo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s