Filmes

Crítica: Ben-Hur

Resultado de imagem para ben hur critica

Na onda de remakes que Hollywood têm produzido nos últimos anos, temos um clássico bíblico Ben-Hur. A versão de 1959 produzida pelo diretor William Wyler é consagrada e, para muitos, o remake produzido em 2016 foi um desastre. Porém, se olharmos o filme sem comparar com sua melhor versão, veremos um filme empolgante e de tirar o fôlego.

Judah Ben-Hur (Jack Huston) é um nobre judeu de Jerusalém que prega uma boa convivência com os soldados de Roma. Ele cresceu ao lado do irmão adotivo Messala (Toby Kebbell) que é de origem romana e sofre por não ter as mesmas raízes de sua família adotiva. Messala vai para Roma e se torna um excelente comandante do exército romano. Voltando para Jerusalém, entra em conflito com o irmão Judah que acaba sendo acusado de traição e condenado à escravidão.

A história foca no conflito entre Judah e Messala. E na busca de Judah por uma forma de vingar sua família. O filme trás uma intervenção pós-moderna com uma ambiguidade moral dos personagens, mostrando os atos de violência e ódio dos dois personagens principais sem julgamentos. A fé, perdão e compreensão são temática forte no filme, e isso vem com a presença de Jesus que é tratada como figura-chave na história.

Resultado de imagem para ben hur critica

O grande destaque do filme vai para a participação de um Jesus Cristo menos símbolo religioso e mais humano, mais real. A interpretação sensível de Rodrigo Santoro foi maravilhosa. Ele foi o responsável por grande parte da carga emocional do filme e teve bastante dramaticidade nas cenas em que aparece, seus diálogos tiveram um peso maior, uma sensação de que eram definitivas.

No filme, também há a participação de Morgan Freeman que, como sempre, está muito bem e seu papel é de mentor de Judah na corrida de bigas. O diretor Timur Bekmambetov cria cenas de combate maravilhosas. Os momentos da batalha naval são espetaculares e a incrível e energética corrida de bigas foi o momento mais ambicioso da história. Ao todo, o filme é excelente e vale a pena assistir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s