Seriados

Review: Scandal- 2ª temporada

Resultado de imagem para scandal segunda temporadacritica

Nessa segunda temporada, o foco de Scandal não é mais as crises que Olivia Pope (Kerry Washington) e sua equipe precisam controlar e sim na vida particular da protagonista. Em quase todos os 22 episódios que compõem essa temporada, foram os dramas de Pope que precisaram ser consertados. A vida pessoal dela teve mais destaque do que a profissional, deixando a vida de Pope de pernas para o ar quando se cruzavam.

A relação de Olivia com o presidente dos EUA é complicado e cheia de altos e baixos. Eu não gostava muito dele na primeira temporada e agora menos ainda. Meu respeito pelo Fitz (Tony Goldwyn) acabou durante essa temporada. Em vários momentos eu só conseguia pensar “que cara chato” e ficava estressada com o desenrolar da trama em torno do relacionamento dele e da Olivia. Ainda bem que o roteiro acrescenta um novo personagem, Jake Ballard (Scott Foley), para ser um possível interesse amoroso de Pope. Preciso confessar que gostei muito desse personagem apesar de todos os seus mistérios.

Nesse segundo ano, Mellie (Bellamy Young), a esposa do presidente, não é mais apenas a primeira dama. Ela mostra que não vai ser deixada de lado pelo marido e muito menos largada para que ele fique com a sua amante. Ela bate de frente e mostra que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Gostei muito mais da personagem nessa temporada e estou torcendo por ela nas próximas.

Resultado de imagem para scandal segunda temporada cyrus e olivia

Cyrus (Jeff Perry) é outro personagem que a cada episódio eu gosto mais. Ele bate de frente com a Olivia, porém nunca deixou de ser amigo dela. No final do dia, os dois estão sentados no sofá da casa de Pope bebendo vinho. Porém, no decorrer dessa temporada, conhecemos um lado sombrio de Cyrus. Ele tem um assassino profissional na lista de contatos e é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. O relacionamento dele com James (Dan Bucatinsky) é mais abordado e o próprio James tem mais destaque, contudo eu não consegui gostar deles como um casal. Os dois personagens são fantásticos, gostaria que James fosse mais aprofundado nas próximas temporadas, porém as cenas dos dois juntos são ruins. O relacionamento é baseado em brigas e ameaças, eles não parecem serem um casal de verdade, parecem mais que estão juntos por conveniência.

O gancho que havia ficado no episódio final da temporada anterior é o grande destaque dessa nova temporada. Começa com a verdeira identidade de Quinn Perkins (Katie Lowes). O nome verdadeiro dela é Lindsay Dwyer e ela é acusada de mandar uma bomba para o trabalho do namorado, matando ao todo 7 pessoas. Acontece que esse fato é mais do que apenas um assassinato: Quinn é inocente e o verdadeiro culpado na verdade está tentando esconder a conspiração que levou Fitz á presidência. Mellie, Olivia e Cyrus são alguns que formam Defiance, o grupo responsável por fraudar as eleições transformando Fitz de perdedor para o eleito á presidência dos EUA. A trama gira em torno das provas que foram deixadas para trás e nas brigas geradas enquanto tentam manter tudo por baixo dos panos.

Como já comentei no começo desse review, Fitz foi minha maior decepção. O personagem se tornou alguém possessivo, insuportável e a cada episódio ficava mais difícil conseguir “engolir” todas as cenas em que ele aparecia. Fica claro que Fitz e Pope ficam se iludindo em um amor que é impossível de acontecer. Preciso admitir que nos episódios finais, os acontecimentos em torno desse casal me deixaram com tanta raiva que eu tive vontade de desistir da série, porém Scandal é bom demais para eu deixar de lado por cauda deles.

Leia também:
Review: Scandal – 1ª temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s