Seriados

Review: Narcos – 3ª temporada

Resultado de imagem para critica narcos 3 temporada

A maior dúvida dos fãs de Narcos era se a Netflix iria conseguir manter a série – que foi renovada para mais dois anos – mesmo depois da morte de Pablo Escobar. E a terceira temporada provou que sim. Escobar era apenas um agente da história e não a personificação dela.

Logo no primeiro episódio, reencontramos o agente Javier Peña (Pedro Pascal) ocupando sozinho os holofotes que antes era dividido com Steve Murphy (Body Holbrook) – que não retornou para esse terceiro ano. A tarefa de Peña agora é prender os chefões do Cartel de Cali. Em um acordo com o governo, os narcotraficantes vão parar de traficar cocaína e se “aposentar”. Os agentes da DEA tem apenas seis meses para prendê-los antes que o acordo entre em vigor.

O Cartel de Cali é composta pelos irmãos Gilberto (Damián Alcázar) e Miguel Rodríguez Orejuela (Francisco Denis), Chepe Santacruz Londoño (Pêpê Rapazote) e Pacho Herrera (Alberto Ammann). Eles não são desconhecidos para o público, já haviam sido apresentados na segunda temporada de Narcos.

Resultado de imagem para critica narcos 3 temporada

Nos primeiros cinco episódios, vemos as estratégias que alçaram os “Quatro Cavaleiros de Cali” à posição de imperadores da cocaína e responsáveis por mais de 80% da cocaína que era distribuída nos EUA. Além do trafico, eles eram homens de negócios que tinham empresas legais que eram utilizadas para lavar o dinheiro que não parava de chegar.

Toda força policial da Colômbia estava na lista de pagamentos do Cartel, o que dificultava para Peña orquestrar seus planos para tentar capturar os chefões. A ascensão e queda do Cartel é contada nos 10 episódios. Ficamos sabendo o que acontece com cada um depois que Peña consegue finalmente prende-los.

O destaque dessa temporada é Jorge Salcedo (Matias Varela) chefe de segurança dos quatro chefões do Cartel. Ele começa a temporada querendo se desvincular das atividades clandestinas, mas em cada tentativa de sair ele é empurrado mais a fundo nessa organização. Ele é essencial para o fim do Cartel de Cali. E a atuação de Varela é ótima, deixando o telespectador com o coração acelerado.

A quarta temporada de Narcos já foi confirmada e agora Javier Peña irá para o México, país do Cartel de Juaréz e de El Chapo.

Leia também:
Review: Narcos – 1ª temporada
Review: Narcos – 2ª temporada

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s