Resenhas

Noites de Tormenta, Nicholas Sparks

Noites de Tormenta“Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.”

Conhecemos Adrienne, uma mulher divorciada e mãe de três filhos já casados e com suas famílias formadas. Porém sua filha, Amanda, perdeu o marido há pouco tempo e não está sabendo lidar com a dor. Para tentar ajudar a filha, Adrienne resolve contar uma história que apenas o pai dela (já falecido) conhecia.

Quando os filhos ainda são adolescentes e estão passando as férias com o pai, Adrienne viaja para Rodanthe para cuidar da pousada de uma amiga que iria viajar para um casamento. Uma tempestade atingirá a cidade no final de semana e a pousada tem apenas um hóspede: Paul Flanner.

Paul é um médico renomado que acabou de se divorciar e, depois de passar por um momento de reflexão, decidi largar tudo e viajar para o Equador ao encontro do filho e tentar consertar o relacionamento dos dois. Mas antes de ir, para em Rodanthe para atender um pedido do marido de uma falecida paciente – a família acredita que Paul é o culpado pela morte da mulher, mesmo que muitos médicos tenham dito ao contrário.

“ Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao  seu lado e meus dias com seu coração.” 

É fácil de imaginar o que vai acontecer. Adrienne e Paul se apaixonam e vivem uma linda e rápida história de amor. A tempestade e o final de semana de estadia de Paul acabam e assim os dois tem que se despedir. Com a promessa de ficar apenas um ano no Equador e de enviar muitas cartas durante esse tempo  á Adrienne, Paul parte.

Adrienne volta para casa e para sua vida. Cuidando do pai doente, lidando com os filhos e se correspondendo com Paul através de cartas e ligações uma vez por mês. Depois do final de semana na pousada, Adrienne muda. Ela nunca tinha superado a sua separação, mesmo depois de três anos, mas agora se cura da mágoa e acaba virando grande amiga de Jake, seu ex marido.

“De alguma maneira, você transformou meu pai, e por sua causa, eu não trocaria esse último ano por nada. Eu não sei como você conseguiu, mas você transformou meu pai em um homem de quem já sinto saudade. Você o salvou, e acho que ao fazer isso, de certa maneira você me salvou também.”

A história de amor de Adrienne e Paul serviu como a única maneira de Amanda conseguir se recuperar do seu luto. E, como todo livro do autor, tem uma reviravolta de partir o coração do leitor. A escrita do autor é envolvente, nos fisgando do início ao fim, trazendo uma trama com valores morais, amadurecimento dos personagens, esperança. O livro é maravilhoso e escrito com a sensibilidade que encanta todos os leitores de Nicholas Sparks.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s