Seriados

Review: Quantico – 1ª temporada

Resultado de imagem para review quantico 1 temporada

Se engana quem pensa que Quantico é apenas mais uma série policial perseguindo os vilões. É uma série cheia de mistérios e intrigas, que envolve e deixa o telespectador sedento por mais.

Terroristas explodem a Grand Central Station em Nova York e a agente novata do FBI, Alex Parrish (Priyanka Chopra) é encontrada entre os destroços. Rapidamente as autoridades começam a suspeitas que ela pode estar ligada ao atentado e começam a investigar até que encontram artefatos usados para fabricação de bombas no apartamento dela junto com um outro agente do FBI ferido.

Jurando inocência, Alex começa investigar por conta própria quem poderia ter armado contra ela. A suspeita recai em um de seus colegas da academia do FBI em Quantico, mas quem poderia ser? Ela tenta se lembrar de seus dias de treinamento, na esperança de encontrar o culpado. E assim, o telespectador é transportado através de flashbacks para o treinamento em Quantico, conhecendo melhor Alex e seus colegas. Inevitavelmente, os fãs também começam a tentar descobrir quem é o culpado.

Resultado de imagem para review quantico 1 temporada

Na academia, todos os recrutas parecem esconder algum segredo, mas aos poucos as mascaras vão caindo. No presente, Alex pede ajuda para os colegas que ela acredita que não podem ser os culpados na tentativa de encontrar o verdadeiro terrorista. É assim que ela descobre que quem está a incriminando é alguém que conhece ela desde Quantico, desde o primeiro dia.

No meio da temporada, é revelado quem está ajudando os terroristas: Elias – um recruta pé no saco que foi expulso da academia. Mesmo que as autoridades e os agentes do FBI tenham colocado a culpa somente em Elias, Alex continua achando que tem mais alguém por trás. Até que ela começa a receber ligações e, tentando encontrar o terrorista, ela começa a obedecer suas ordens.

Infelizmente, a protagonista não me convenceu. Com uma personalidade confiante e não deixando que ninguém a abalasse, Alex acaba se transformando em alguém arrogante. Durante a maior parte do tempo, ela se acha melhor que os outros recrutas, sem contar o fato dela estar sempre se metendo em tudo que é assunto referente aos outros personagens. Tudo ela tem que saber, tudo ela que sabe resolver. Resumindo, o enredo tenta convencer o telespectador de que ela é a melhor. Mesmo com as tentativas de humanizar a personagem, trazendo traumas e problemas familiares, ela continua sendo chata e intrometida.

1329

Já o ponto alto desta temporada, é as gêmeas Raina e Nimah. A atriz Yasmine Al Massri faz um trabalho maravilhoso ao interpretar dois personagens tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Mesmo com a ajuda dos efeitos visuais para coloca-las no mesmo ambiente, as personagens não seriam tão reais sem a interpretação sólida da atriz.

Os 22 episódios são compostos por reviravoltas e surpresas e não seria estranho se a série se perdesse no meio do caminho criando coisas absurdas e incoerentes, porém a narrativa consegue se manter fiel, sem criar tramoias mirabolantes que perderia o rumo da série. A revelação do verdadeiro culpado é uma surpresa obvia, pois é um personagem que com certeza você desconfiou mas com as surpresas da trama você acaba deixando de lado.

Para quem é fã de séries policiais, assim como eu, vai adorar Quantico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s