Resenhas

Entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski

Entre o Agora e o Nunca“Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.”

“Não sei o que estou fazendo ou aonde estou indo, mas sei que quero fazer seja lá o que for de verdade, e quero chegar logo”.

A vida de Camrym Bennett está bem complicada. Sem sua melhor amiga, em um emprego que não combina nada com ela, com sua família desmoronando e com um coração partido desde a morte de seu namorado, ela não sabe exatamente o que quer, mas cansada de esperar por um futuro que talvez não venha, ela decide mergulhar no desconhecido.

E é em um ônibus rumo a Idaho que Camrym conhece Andrew Parrish. Este belo e interessante desconhecido parece ser tudo que ela precisa. Ele também está viajando rumo ao desconhecido – está indo visitar o pai que está com câncer, mas não tem noção alguma do que o espera – ele apenas quer pensar, respirar e se encontrar. Viajando juntos, os dois compartilham emoções, paixões, medos e seus mais profundos desejos.

A vida de ambos vai mudar ainda mais a partir desse encontro. Juntos, eles partem em uma road trip inesquecível e recheada de boas músicas. Inicialmente amigos, a relação dos dois vai evoluindo, fazendo-os questionar tudo que foi dado como certo até então.

“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento”.

Envolvente, delicado, inspirador e bem escrito, Entre o Agora e o Nunca não é mais uma narrativa clichê, vai além disso. A história de Andrew e Cam é ricamente construída a partir das experiencias que compartilham. Contado a partir do ponto de vista de ambos, alternadamente, o livro nos leva a refletir sobre a nossa própria vida.

É fácil se apegar, se envolver, se emocionar e sentir as pequenas doses de liberdade que são inseridas na vida de Cam. Essa sensação é tão forte que durante a leitura conseguimos vivenciar o que a personagem sente e, assim como ela, passamos a ter um desejo de experimentar a vida.

Eu, você, Camryn e Andrew não somos muito diferentes. Com os mesmos anseios, a mesma vontade de ter uma vida incrível, de fazer tudo valer a pena. Me apaixonei pelo livro por sua realidade, mas também pelos personagens cativantes e pela história interessante, cheia de superação. Meu conselho é que você pare tudo que está fazendo e vá ler o livro agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s