Filmes

Crítica: Terremoto – A Falha de San Andreas

Resultado de imagem para terremoto a falha de san andreas hd

Terremoto: A Falha de San Andreas é um filme de desastre natural que explora uma possibilidade bastante real: um terremoto ocasionado pela falha de San Andreas – uma famosa falha localizada na costa da Califórnia, resultado do atrito entre as placas do Pacífico e Norte-Americana. A presença dela torna a região uma das mais instáveis do planeta e foi responsável pela morte de milhares de pessoas na história.

Dwayne Johnson é Ray, um piloto bem-sucedido de resgate de Los Angeles. Ele está próximo de se divorciar de Emma (Carla Gugino), com quem tem a filha Blake (Alexandra Daddario). Emma já tem um novo namorado, Daniel (Ioan Gruffudd), e pretende se mudar para casa dele enquanto Blake e Daniel viajam para San Francisco – uma viagem que, inicialmente, seria de Ray e Blake, porém como um terremoto atinge Nevada, Ray precisa desistir da viagem com a filha para ir resgatar o máximo de pessoas possível.

Ray está indo para Nevada quando um terremoto atinge Los Angeles e, após receber uma ligação de Emma, muda seu curso e vai resgatar a ex mulher. Em San Francisco, enquanto Blake espera por Daniel no saguão da empresa do padrasto ela conhece os irmãos Ben (Hugo Johnstone-Burt) Ollie (Art Parkinson). E é quando Blake e Daniel estão no estacionamento, prontos para saírem do prédio que o primeiro terremoto ataca a cidade. Blake fica com as pernas presas no carro e Daniel promete buscar ajuda. Mas é claro que ele não volta, apenas avisa um bombeiro que há uma moça presa em um carro no estacionamento, depois disso foge com os outros sobreviventes. Ben e Ollie escutam e vão atrás de Blake. Ela consegue falar com Ray e ele promete ir busca-lá.

Resultado de imagem para terremoto a falha de san andreas hd

Paralelamente a isso, vemos o esforço de Lawrence (Paul Giamatti), um especialista do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), que desenvolve junto de Kim (Will Yun Lee) um programa que permite a previsão de terremotos. Ele tenta alertar o país sobre o que está acontecendo e o que as pessoas precisam fazer para se protegerem.

Enquanto assistimos a luta de Ray e Emma para chegarem em San Francisco, vemos também o aprofundamento na família deles – que chega a ser comovente, principalmente na discussão sobre a perda da outra filha. Blake está tentando sobreviver ao lado de Ben e Ollie em uma San Francisco devastada. O medo, a luta pela sobrevivência, os problemas que são finalmente resolvidos após tantos anos guardados são coisas que aparecem durante o longa.

Lançado em 2015 pelo diretor Brad Peyton, o filme tem 114 minutos que valem a pena. Então já pega tua pipoca e se prepara para excelentes efeitos visuais e ótima trilha sonora, além de uma maravilhosa atuação de The Rock e companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s