Seriados

Review: O Atirador – 1ª temporada

Resultado de imagem para o atirador serie netflix 1 temporada

Provavelmente muitos já conhecem o filme O Atirador de 2007 estrelado por Mark Walhberg. A série original Netflix de mesmo nome traz a mesma premissa do filme, mas dessa vez Walhberg é apenas o produtor executivo e quem dá a vida ao atirador de elite Bob Lee Swagger é o ator Ryan Phillippe.

Swagger é um atirador de elite da Marinha Americana e herói da guerra no Afeganistão, que agora está aposentado vivendo nas florestas do Arkansas com sua esposa e filha. A vida tranquila é interrompida pela aparição inesperada do ex-comandante de Swagger, Isaac Johnson (Omar Epps), que tem como objetivo convencer o atirador á ajudá-lo em mais uma importante missão para seu país. Há incontestáveis provas de que irão tentar matar o presidente dos Estados Unidos em um grande evento em Seattle onde o americano irá encontrar o presidente da Ucrânia. Johnson quer que Swagger use suas habilidades para descobrir de onde o assassino pretende puxar o gatilho e, assim, tentar evitar essa tragédia.

Resultado de imagem para o atirador serie netflix 1 temporada

Mas como nem tudo é o que parece: Swagger é alvo de uma conspiração e acusado de matar o presidente ucraniano. Durante a temporada inteira, ele foge da CIA, Segurança Interna e do Serviço Federal de Segurança da Rússia. Além de suas habilidades e suas armas, Swagger está sozinho. A única que parece acreditar que ele possa estar envolvido em uma conspiração é a agente especial do FBI Nadine Memphis (Cynthia Addai-Robinson), que tenta ajudá-lo ao mesmo tempo que quer prendê-lo. As reais intenções de Nadine ficam confusas durante um tempo, porém, depois ela deixa claro que quer ajudar Swagger.

Ao longo dos dez episódios, o telespectador vai descobrindo grandes armações envolvendo gente muito importante dos Estados Unidos e fora do país. Swagger luta contra o tempo para provar que é alvo de uma conspiração enquanto flashbacks mostram a vida de Swagger e sua equipe no Afeganistão. Em alguns momentos, Bob Lee consegue encontrar com a esposa Julie (Shantel VanSanten) e sua filha, que mostram acreditar na inocência dele.

No episódio final desta temporada, Swagger consegue provar que nunca puxou o gatilho que matou o presidente ucraniano, mas surpreende os telespectadores ao revelar que sempre soube qual era a prova que poderia atestar sua inocência. O que fica claro é que Swagger quis investigar todos que fazem parte dessa conspiração, revelando assim uma conspiração maior do que se possa imaginar, deixando um gancho para a segunda temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s