Resenhas

Bela Redenção, Jamie McGuire

Bela Redenção“A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. “

ALERTA DE SPOILER!

Thomas Maddox é agente do FBI. Ele comanda a sua equipe com profissionalismo e dedicação, e é muito difícil de agradá-lo no escritório. Liis Lindy também é agente do FBI e foi transferida de Chigaco para San Diego. Ela é focada e não leva desaforo para casa. Os dois precisam trabalhar juntos em um caso e vivem se alfinetando.

Liis acabou de sair de um relacionamento que ela diz o tempo todo que não era feliz e, quando chega na Califórnia, ela está determinada a ficar só com o trabalho. Mas aí ela conhece o Maddox e começa a ver seus planos desmoronarem. Eu não consegui curtir a Liis. Achei ela chata na maior parte do tempo. Ela passa de uma mulher dedicada na carreira e bem decidida na vida para uma adolescente chata e ciumenta. No começo, ela sabia bem o que queria, depois começa a ficar insegura e indecisa.

Escondendo sua real profissão da família e precisando proteger o irmão mais novo que pode acabar indo preso, Thomas pode somar a seus problemas o término do seu relacionamento com Cami, que acabou mal. Ele é fechado, rude com as pessoas e parece que dentro do escritório todos tem medo dele. Menos Liis, é claro. Ela força muito a barra, e eu sinceramente achei isso bem irritante.

“Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la.”

É claro que os dois iam acabar se envolvendo e passam a maior parte do livro dizendo que o relacionamento deles é apenas profissional e que os dois estão casados com o trabalho. Quando eu achava que finalmente o relacionamento dos dois ia para frente, lá vinha a Liis acabar com tudo. Parecia que ela fazia de propósito. Liis alegava que Thomas não tinha esquecido a Cami – e dá para entender isso quando ele fica dizendo que ainda a ama. Mas não tem como ele conseguir esquecer da ex quando Liis fica o tempo inteiro falando da garota. Eu achei muito irritante isso. Liis parecia uma criança mimada que precisava provar que estava certa. E depois ficava reclamando.

Achei que Thomas não foi muito explorado e senti falta disso. Ele não parecia nem de perto um membro da família Maddox. E por mais que o livro de Cami seja meu preferido, nesse livro ela é bem inconveniente. Achei que ela era melhor do que mostra nesse livro e fiquei bem chateada com a autora por ter feito essa contradição da personagem.

E nesse livro dá para entender que tudo gira em torno de Travis e Abby. Fiquei decepcionada pois achei que a autora poderia dar uma história independente para cada irmão, porém pelo visto o enredo principal é o incêndio que ocorreu na luta clandestina de Travis e a família da Abby – principalmente o pai dela.

Iria ficar muito feliz se Jamie lançasse a versão dos irmãos sobre os acontecimentos – como fez em Desastre Iminente. Bela Redenção não me agradou tanto por causa da Liis, achei a personagem um pouco fraca e é ela quem narra a história. Achei que tem foco demais nos dramas dela ocasionados pela própria tentativa de se autossabotar. E não tem nada de ação, nada de emoção. Ao todo é um livro bom, mas Jamie poderia ter dado um rumo diferente para a história de Liis e Thomas, ter colocado menos drama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s