Seriados

Review: Narcos – 1ª temporada

Resultado de imagem para narcos primeira temporada critica

Narcos é uma série original Netflix que conta a história do narcotraficante Pablo Escobar. Ele foi um dos maiores criminosos da América Latina e causou grande terror na Colômbia, mesmo que haja uma grande admiração por parte da população colombiana por Escobar.

A série inicia com a ascensão de Pablo Escobar (Wagner Moura) no narcotráfico. A chegada de um agente americano da DEA, Steven Murphy (Boyd Holbroock) – o narrador dessa história – para se juntar á Javier Peña (Pedro Pascal) para acabar com os cartéis de cocaína que abasteciam os EUA – principalmente Miami.

Com cenas reais, vemos Pablo começar uma vingança contra o governo colombiano e aos EUA – que fazem um acordo de extradição, levando todos os traficantes presos na Colômbia para cumprir pena nos EUA. Escobar toca o terror na cidade, explodindo prédios, sequestrando pessoas, matando políticos que apoiavam a extradição. Até que o presidente aceita suas exigências e acaba com a extradição. Em troca, Escobar se entrega por tráfico de drogas. Mas não pensa que ele vai para a cadeia como qualquer outro criminoso. Ele constrói sua própria prisão nas montanhas de Medelín, “La Catedral”, onde é mais férias do que realmente uma prisão. Os guardas que fazem a segurança do local são pagos por ele, então já dá para imaginar que ele faz o que quer lá dentro.

Resultado de imagem para narcos primeira temporada critica

Steven e Javier descobrem que Escobar não está cumprindo com o acordo, porém o presidente colombiano tem medo o suficiente do traficante para não fazer nada sobre o assunto. É quando Escobar mata dois dos seus sócios dentro da prisão que o governo decide invadir La Catedral, mas Escobar foge.

Narcos é bem sanguinário. Fica claro que Escobar não mede esforços para conseguir o que quer e elimina quem estiver atrapalhando seus negócios. E o mais surreal de tudo, pelo menos para mim, é que a família dele apoiava o estilo de vida dele e também achava que ele estava certo. Inclusive, durante a temporada, Pablo deixa claro inúmeras vezes de que ele era uma boa pessoa e o que ele fazia não era nada demais.

A direção de Narcos é de Fernando CoimbraGuillermo Navarro, Andi Baiz e José Padillha – que dirige os três primeiros episódios. A série conta com 10 episódios, de 50 minutos aproximadamente. A série já conta com 3 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

Anúncios

Um comentário em “Review: Narcos – 1ª temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s