Seriados

Review: Sherlock – 2ª temporada

Resultado de imagem para sherlock 2 temporada

A segunda temporada de Sherlock é ainda melhor que a primeira. 3 novos episódios maravilhosos e de tirar o fôlego. O blog em que Watson detalhe as histórias que os dois solucionam começa a ficar famoso, e ele e Sherlock começam a ser perseguidos por paparazzis. Em um determinado momento, Sherlock cobre o rosto com o clássico chapéu – conhecido por todos os fãs.

O primeiro episódio começa como o último da temporada anterior acabou: um embate entre Sherlock e Moriarty enquanto Watson está preso em uma bomba. O telespectador pode não ter gostado muito desse desfecho, mas ele foi essencial para a temporada. E esse episódio nos apresentou um Sherlock mais humano, que graças a atuação perfeita, ficou muito real. No segundo episódio, temos um dos mais famosos casos de Sherlock, O Cão dos Baskerville, uma história de terror em um ambiente de suspense.

O destaque nessa temporada é com certeza James Moriarty. Mesmo em cenas em que ele não aparece, a sombra dele continua assombrando Sherlock. E o embate final finalmente chega e não decepciona o telespectador. A carga emocional é enorme devido ao fato de termos visto um Sherlock mais humano durante a temporada.

Resultado de imagem para sherlock 2 temporada

O plano de Moriarty é fantástico: ele coloca em dúvida a índole de Sherlock. E é tão perfeitamente armado que até eu fiquei em dúvida algumas vezes. O vilão faz com que todos – amigos, polícia e a população em geral – se questione sobre os casos que Sherlock vem solucionando, dando a entender que todos foram armados pelo detetive na intenção de ficar famoso.

O telhado é o local escolhido para o embate final entre os dois. Sherlock sendo frio como sempre enquanto Moriarty beira a insanidade. A atuação de Andrew Scott ficou impecável. Ele soube brincar com o sentimento do espectador, que uma hora odeia Moriarty e em outro momento se encanta pelo personagem.

Sherlock tem que decidir entre o que ama fazer e as pessoas que dão sentido ao que ele faz. E é assim que temos um final de temporada perfeito, uma completa surpresa. Uma combinação de inteligência e expectativa que chega ao seu auge. Sherlock, finalmente, demonstra um coração e personalidade que se importa com os outros. E que ele é capaz de fazer qualquer coisa para proteger as pessoas que ele ama.

Eu fiquei completamente chocada com o final, sem saber o que pensar. É claro que a principal resposta é dada no final, mas fica outros questionamentos que só vão ser respondidos na terceira temporada de Sherlock.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s