Resenhas

Bela Distração, Jamie McGuire

Bela Distração“Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.  Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.”

“A gente já perdeu a primeira mulher que amou. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora.”

Camille Camlin é uma garota completamente independente, que mora com a melhor amiga e estuda na Universidade Eastern. Ela namora T.J. que nunca tem tempo para ela, mas mesmo com a distância entre os dois, eles estão juntos á três meses. Ela trabalha no The Red Door, um bar em que muitos alunos e ex-alunos da universidade frequentam por ser próximo ao campus. Lá, ela vê de tudo, inclusive a fama dos irmãos Maddox. Um dos irmãos sempre chamou sua atenção. Ele largou a faculdade há quase dois anos depois de um grave acidente, mas continua sendo o desejo das mulheres.

Depois de levar (mais) um bolo de T.J., Cami tem seu primeiro final de semana de folga em quase um ano. Ao lado de Raegan, ela vai para o The Red Door aproveitar sua noite de folga e é surpreendida pelo charmoso Trenton Maddox. Trenton nunca havia tentado se aproximar de Cami, até agora, mas agora que começou está disposto ir até o final.

“Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada.”

A atração de ambos é evidente, mas Cami tem certeza que consegue manter a relação dos dois apenas no nível de amizade. Trent inventa inúmeras maneiras de estar perto dela e, com o namorado de Cami morando na Califórnia, a amizade dos dois fortalece.

Cami é forte e responsável. Com um pai alcoólatra e violento, ela não aceita como sua mãe e seus irmãos esqueceram tudo que seu pai fez quando ele finalmente entrou na linha. Ela tenta se manter afastada, mas seus três irmãos e seu primo estão sempre presentes a importunando para que visite a família. E quando isso acontece, Cami sempre acaba fazendo com que seja responsável pelo que tiver acontecido. Ela prefere que seu pai sinta raiva dela do que dos irmãos ou de sua mãe.

Em contrapartida, Trenton é muito ligado ao pai. Ainda morando com Jim Maddox, ele largou a faculdade e agora ajuda a pagar as despesas de casa trabalhando como tatuador no Skin Deep Tattoo. Sendo bem diferente do irmão mais novo, Trent é mais reservado, mas ainda assim atrai olhares das mulheres quando vai ao Red Door.

A história dos dois é construída lentamente. Ela começa com uma amizade e vai evoluindo aos poucos. Cami fica dividida entre T.J. e Trent, por que por mais que tente negar, ela sabe que o que sente por Trent é mais que uma amizade. Esse triangulo amoroso é simples para os olhos do leitor. O namorado está na Califórnia e sempre a coloca em segundo plano, a prioridade é o trabalho e a promoção que ele tanto quer. Apesar disso, T.J. não é uma pessoa ruim, ele realmente ama a Cami porém não o suficiente. Já Trent está ao lado dela, tentando faze-la feliz e sempre a protegendo de tudo e todos que tentarem machuca-la. Ele também ama Cami de verdade e não há nada no mundo mais importante do que isso. Contudo, no final do livro quando é revelado a identidade de T.J. entendemos o por que ser tão complicado.

“Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.”

Eu amei o livro. Amei Cami e Trent. Achei dois personagens incríveis, que é gente como a gente. Batalhando por seus sonhos, cometendo erros e acertos. Adorei ver a história dos dois sendo construída aos poucos, mesmo que ás vezes a teimosia de Cami tenha irritado um pouco. Foi legal de ver que Trent sempre foi apaixonado pela Cami e nunca desistiu dela, esperando a melhor hora para lutar por ela. Realmente gostei muito do livro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s