Seriados

Review: Pretty Little Liars – 1ª temporada

Resultado de imagem para 1 temporada pretty little liars

Um ano depois do sumiço da líder do grupo, Hanna Marin (Ashley Benson), Aria Montgomery (Lucy Hale),  Spencer Hastings (Troian Bellisario) e Emily Fields (Shay Mitchell) não são mais amigas. Hanna virou a “nova Alison” do colégio Rosewood High; Spencer continua sendo a nerd que tenta desesperadamente ser melhor que a irmã, Melissa; Aria está de volta depois de um ano na Europa e trocou as mechas rosas do cabelo por namorados; e Emily ainda está tentando descobrir quem realmente é enquanto começa uma nova amizade com Maya, sua nova vizinha.

Quando encontram o corpo de Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), as quatro pensaram que aquele ciclo iria se fechar, afinal elas eram sempre vistas como as amigas da garota que desapareceu. Mas nem tudo é como a gente quer: elas começam a receber mensagens revelando segredos que apenas Alison poderia saber, as mensagens são assinadas por alguém que se intitula A e as garotas começam a ficar desesperadas. Alison está viva ou alguém mais sabia sobre os segredos delas?

Durante toda a temporada, grandes segredos são revelados e mais segredos são feitos. O segredo das amigas que envolvem Jenna Marshall é o mais forte de todos, dessa temporada. Jenna é a irmã de criação de Toby Cavanaugh e, em uma brincadeira de Alison, uma explosão acontece e Jenna acaba ficando cega. Ameaçando com um segredo, Alison convence Toby a assumir a culpa e o garoto vai para o reformatório, não retornando. Até agora.

Jenna e Toby estão em Rosewood novamente. E Spencer precisa lidar com o casal feliz Ian e Melissa, casados e esperando um bebê. Aria entrou em uma grande confusão quando decidiu continuar se encontrando com o novo namorado – que é também seu professor. Emily está tendo problemas com a mãe que não aceita o relacionamento da filha com Maya. E Hanna parece ter encontrado o amor ao lado de Caleb.

Imagem relacionada

Essa trama de quem é o culpado poderia incomocar um pouco o telespectador, porém, a cada novo episódio novas mentiras são reveladas, mostrando que todos em Rosewood tinham motivos para matar Alison e o telespectador acaba virando detetive junto com Hanna, Emily, Aria e Spencer. Inclusive, enquanto tentam caçar A, elas começam a lembrar de coisas que Alison fazia com elas, deixando a entender que elas desejam terem sido elas a matar Alison.

Alison não é uma boa pessoa. Isso fica claro desde o começo. Ela é a típica garota que todos os garotos querem e todas as garotas desejam ser. Porém, Alison é manipuladora, falsa e mentirosa. Ela encara tudo como um jogo e está sempre brincando com as pessoas, inventando histórias e atormentando quem quer que esteja em seu caminho. Enquanto Spencer, Emily, Hanna e Aria realmente consideram Alison como amiga, vários flashbacks de Alison provam que o sentimento dela pelas amigas pode não ser tão verdadeiro assim. Ela manipulava as garotas, fazendo assim com que elas fizessem qualquer coisa que ela quisesse sem questionar. Alison mantinha os segredos das garotas como um trunfo para mantê-las por perto.

Essa primeira temporada foi maravilhosa. Os segredos, os ganchos, os mistérios envolta do que realmente aconteceu com Alison e qual é a verdadeira identidade de A, mantém o telespectador atento em frente a telinha, juntando as pistas para a cena final. É claro que essas respostas não são dadas no final dessa temporada, deixando para a segunda. Juntando com isso, mais segredos são revelados deixando mais pontas soltas a serem respondidas. E, é claro, fazendo com que tudo o que o telespectador pensou até agora fosse deixado de lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s