Filmes

Crítica: Mulher-Maravilha

Imagem relacionada

Gal Gadot chega para finalmente trazer a Princesa das Amazonas para a telona. Enquanto Batman e Superman acumulam anos de representatividade nos cinemas, Mulher-Maravilha contava apenas com a série estrelada por Lynda Carter na década de 1970.

Contando com a direção de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha é uma clássica história de origem. A diretora escolheu uma narrativa simples e encantadora, intercalando com cenas empolgantes de ação. A trilha sonora, assim como em Batman vs Superman, está maravilhosa.

Nos é apresentado Diana ainda criança sendo superprotegida pela mãe, a rainha Hipólita (interpretada por Connie Nielsen). A rainha esconde segredos de Diana para protege-la do deus da guerra, Ares, e assim faz de tudo para Diana não descobrir seus poderes. Inspirada na Origem das Amazonas – que é explicada no filme como uma didática história de ninar -, Diana começa um treinamento secreto com a sua tia Antíope (Robin Wright), culminando na descoberta dos poderes que a jovem princesa tem. A chegada de  Steve Trevor (Chris Pine) leva a trama para a Primeira Guerra Mundial.

A magia de Themyscira, a força das Amazonas, a inocência e determinação de Diana, além do charme e da convicção de Trevor estão presentes no filme.

Resultado de imagem para critica mulher maravilha filme

A narrativa simples e a conexão com o emocional dá espaço para cenas divertidas, como o choque da princesa guerreira frente às regras sociais direcionadas às mulheres.  A facilidade com que o filme conecta Diana aos outros personagens traz mais naturalidade para a história.  A mãe e a tia, Steve Trevor e o time formado por Sameer, Charlie e Chefe, fazem parte da formação da heroína. A escalação do elenco, o acerto no tom de cada cena sendo drama ou humor, tudo isso agrega para um filme épico.

Mulher-Maravilha é dirigido e estrelado por mulheres que ultrapassam qualquer barreira de gênero, trazendo um filme forte e de empoderamento. Na Comic-con 2017 que rolou em San Diego, Gal Gadot anunciou que Mulher-Maravilha 2 será lançado em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s