Resenhas

Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Simplesmente Acontece“Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande? Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Simplesmente Acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões-postais…”

Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher? O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?

Desde a infância, Rose e Alex eram inseparáveis. Estavam sempre trocando bilhetes, fosse para falar mal da professora Casey narigão bafo-de-onça ou então para contar sobre uma viagem de férias. E viviam sempre de castigo, no colégio ou em casa. Enquanto eles vão crescendo, a amizade continua firme e forte, até mesmo quando o pai de Alex ganha uma promoção em seu emprego e tem que se mudar para Boston, EUA.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais. E planejam seus futuros juntos: Alex irá para Harvard cursar medicina e Rose para Boston fazer Hotelaria. Tudo seria perfeito e eles resolveriam o problema da distância, mas Rosie tem sua vida mudada drasticamente quando descobre que está grávida.

”Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.”

Este é apenas o inicio de uma grande história de amor e amizade que irá durar uma vida inteira. Conforme os anos vão se passando, vamos acompanhando de perto tudo o que se passa com Rosie, sua filha Kate, seus familiares e amigos, com Alex e como ele e Rose interagem ao longo dos anos, sempre presentes na vida um do outro e se amando, secretamente.

Rosie teve que crescer muito rápido, mas sua filha foi criada com muito carinho e amor. Kate é um doce, é esperta e encanta o leitor. Alex é um amor, educado, inteligente e leal. O mais legal desse livro, é que pessoas como Alex e Rosie estão espalhados aos montes por aí. Achei bem divertido também é que a mesma história deles – amigos que se apaixonam – acontece com Kate, que tem um melhor amigo.

”Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.”

Já tinha lido outro livro da autora antes de Simplesmente Acontece, mas fiquei encantada pela história e pelo modo simples e divertido que Cecelia Ahern conta suas histórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s