Resenhas

Como Se Apaixonar, Cecelia Ahern

Como Se Apaixonar“Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.  Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?”

“Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importam quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre.”

Christine é uma mulher obcecada por livros de autoajuda. Seu trabalho consiste em ajudar pessoas a encontrar um novo emprego depois que são demitidos e, assim, ela acaba tendo que ajudar alguns clientes com seus problemas pessoais para então ajudá-los com a procura de um novo emprego.

Depois de presenciar uma tentativa de suicidio, ela começa a refletir muito sobre a vida e decide fazer o que queria há muito tempo, mas não tinha coragem: pedir o divórcio do marido. Ela já havia percebido que seu marido já não a fazia mais feliz e a intenção dela é evitar mais sofriemento para ambos. O que ela não esperava era que seu ex marido não fosse aceitar a separação e decidisse tornar a vida de Christine em um inferno.

É então que ela conhece Adam, em uma situação bem estranha: Adam está tentando cometer suicidio pulando da ponte e Christine tenta evitar que isso aconteça. Eles fazem um acordo: Christine tem duas semanas para fazer Adam se apaixonar pela vida novamente, do contrário, ele tentará se matar novamente e Christine está proibida de tentar impedir. Com o prazo final sendo o aniversário de Adam, Christine começa sua jornada.

Era de se esperar que Christine utilizasse a promessa de ajudar Adam como desculpa para evitar lidar com seus problemas. Estando sempre ao lado de Adam e focando em seus planos para ajudá-lo, ela finge não se importar com as injustiças de seu marido. Porém, Christine é forte pela maneira que enfrenta as situações e como se coloca no lugar dos outros. Adam é encantador e desperta compaixão por suas provações internas. Os dois personagens me encantaram por serem tão reais, também gostei muito das irmãs e do pai de Christine.

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”

Enquanto tenta ajudar Adam a voltar com sua ex namorada que o trocou pelo melhor amigo dele, recuperar o emprego de seus sonhos e encontrar alguém que assuma o comando da empresa da família que é destinado a ser de Adam contudo ele não quer seguir o legado da família, Christine vai amadurecendo e vai resolvendo seus problemas.

As cenas dela e de Adam são divertidas ao mesmo tempo em que são profundas e reflexivas. Eu gostei muito de Como se Apaixonar e achei uma leitura leve, emocionante e divertida.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s