Filmes

Crítica: Fragmentado

Resultado de imagem para critica filme fragmentado

O thriller começa com o sequestro de três garotas na saída de um restaurante. Mantidas em cativeiro, elas tentam bolar um plano para escapar enquanto precisam lidar com seu sequestrador que possui 23 personalidades diferentes.

A condição de Kevin, interpretado por James McAvoy, é explicado por sua psiquiatra Dra. Karen Fletcher. Ao longo do filme vemos o personagem frequentar a terapia enquanto vai se revelando suas outras personalidades. Em meio ao ambiente claustrofóbico, temos cenas de flashbacks contando o passado de uma das meninas sequestradas, Casey Cooke. Ela é a garota esquisita do colégio, mas diferente do que estamos acostumados a ver em filmes, ela não é maltratada pelos colegas.

James McAvoy é brilhante na interpretação. Tendo a tarefa de representar tantos personagens, ele demonstra ter total controle sobre esse antagonista de inúmeras faces. Junto com a alteração do figurino que serve para refletir a personalidade que se sobressai no momento, podemos identificar qual delas está presente pelas expressões faciais e por sua voz.  Na parte final do filme, conhecemos a vigésima quarta personalidade de kevin. Chamada por A Besta, o filme explora o sobrenatural e McAvoy faz uma representação apavorante.

Resultado de imagem para critica filme fragmentado

Outra excelente interpretação é de Anya Taylor-Joy. Interpretando Casey, a atriz consegue passar para o telespectador um medo real, não cometendo aquelas atitudes bobas clichês de filmes de terror. Como ela é uma pessoa que tem algum tipo de trauma, é quem melhor consegue entender Kevin e suas atitudes são inteligentes.

M. Night Shyamalan é o diretor do filme e também assina o roteiro. O aclamado diretor de Sexto Sentido, Corpo Fechado e A Vila, volta com tudo depois de alguns fracassos. Fragmentado foi concebido para ser a segunda parte de uma trilogia começada em Corpo Fechado.

Anúncios

Um comentário em “Crítica: Fragmentado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s