Seriados

Review: Sherlock – 1ª temporada

Resultado de imagem para sherlock serie hd

Quando falamos em detetives, com certeza vem em nossa mente Sherlock Holmes. Um dos detetives mais conhecidos da literatura policial desde a sua criação em 1887. Adaptado para o cinema e para a televisão inúmeras vezes, o detetive criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, encanta a todos com seu método de dedução e truques usados no combate contra o crime.

Em 2010, o canal britânico BBC apostou na popularidade das obras de Conan Doyle e produziu Sherlock. Ambientada nos dias atuais, a série é protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, Holmes e Watson respectivamente. As características dos dois protagonistas continuam as mesmas: a profissão de Watson no Afeganistão e os adesivos de nicotina (substituindo os charutos) usados pelo detetive; o endereço, 221B na Baker Street, também foi mantido.

Engana-se quem pensa que ser ambientada no século XXI estragou a história: ficou bem melhor. Nos tempos de tecnologia, é mais fácil ver Watson escrevendo em um blog do que em um diário; ou usando smartphones e internet.

Resultado de imagem para sherlock serie hd

A primeira temporada tem apenas 3 episódios, mas calma, são 90 minutos por episódio. O foco da série é a inteligência e o poder de dedução que Sherlock tem. Ele é considerado uma aberração e tem poucos amigos – na verdade, podemos dizer nenhum -, e é procurando por alguém para dividir as despesas de seu apartamento que ele conhece Watson. No começo Watson só quer trabalhar como médico, mas depois acaba participando das investigações de Sherlock e passa ser essencial na luta contra o crime.

No final da temporada temos uma grande aparição: o vilão principal das histórias é revelado. O gênio do crime que controla á todos como se fossem marionetes (e podemos dizer que ele também tem Sherlock em suas mãos), na série a figura de Moriarty é mais cômica. Ele é aquela pessoa que passa despercebida, sem chamar atenção e esse é o ponto forte dele, jogar com as aparências.

As atuações de Benedict e Martin estão impecáveis. Eu simplesmente amei essa primeira temporada e já estou devorando a segunda para trazer minha crítica aqui no blog. As quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s